20 junho 2011

Educação revolucionária - ainda não no Brasil

Frase do dia: "Está muito calmo"

Apesar de não gostar do modo como o windows é vendido, sim eu preciso que ele seja de graça para mim, reconheço os méritos do Bill Gates como empresário, estrategista e marketeiro que é.
Ultimamente ele tem divulgado outro cara excelente no que faz, Khan do http://www.khanacademy.org/
Quando o Bill Gates passa a divulgar outra pessoa, não pode ser a toa. Ele sabe o valor que 30 segundos da imagem do Bill Gates tem.
Após assistir esses dois vídeos:
http://www.youtube.com/watch?gl=US&feature=player_embedded&v=gM95HHI4gLk
http://www.youtube.com/watch?v=UuMTSU9DcqQ&feature=player_embedded
Infelizmente surge a pergunta: como as empresas de software e educação irão capitalizar através dessa idéia?

Felizmente surgem as perguntas:
1 - como melhorar?
2 - é necessário ter um conteúdo similar no Brasil, em portugues. Como traze-lo?
3 - para os que estão nesse mundinho, como traze-la para o ensino de computação?

Uma reflexão:
No Brasil a maior parte dos professores não tem acesso regular a internet, quando tem, as escolas não possuem computadores, quando tem, os professores estão engessados com o método de ensino tradicional.

Nenhum comentário: